Da Amizade

    Formavam uma grande dupla aquelas duas. Uma tinha mania de ser sarcástica, dura, brusca. A outra era pura doçura, polida, educada. Elas, no entanto, compartilhavam da mesma sina: Nasceram com o riso solto! Só de olhar riam, gargalhavam, soltavam as mágoas. Foi por causa desta maldição que a amizade entre elas surgiu. 

    Num dia destes, as duas na mesma palestra, uma em cada canto do recinto ouviu a palavra soar de forma diversa, e da gargalhada não se conteram. Riram-se porta a fora rumo ao envolvimento. Primeiro, cumprimentaram-se. Depois, discutiram sobre as coisas engraçadas da vida, sobre as sérias, sobre o nada e o mundo. Quem olhava perguntava-se: 

    “Como podem estas duas, opostos evidentes, estarem conversando?” 

    O papo continuou no dia seguinte e no outro e no outro, até transformar-se em algo diário. O que era raso, agora profundo. 

    Que dupla aquelas duas: Uma mental, outra emocional. Uma razão, outra sensibilidade. Quem acreditaria se contassem que entre elas muitos sorrisos nasceriam? 

    Amizade Verdadeira: Situação que não se escolhe, acontece.

    Confira o texto também no RECANTO DAS LETRAS.



    Leave a Reply

    "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

    LEIA,
    PENSE,
    COMENTE!

    Obrigada pelo seu Comentário!!


    Luiz F. Veríssimo

    "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    "Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."

    Marcello Mastroianni

    "Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: Certas ilusões são mais fortes que a realidade."