Seletiva

    Longe de mim os mal-educados!
    Não permito que com voz grave
    Ousem destratar-me.

    Não se aconcheguem os melosos!
    Detesto aquela mania de destruição da individualidade
    Em prol de sermos um casal.

    Mantenham distância os “Casanovas”!
    Gosto de fidelidade,
    Do olho no olho, da sinceridade.

    Corram em oposição os “Bon Vivants”!
    Anseio por alguém que cresça comigo,
    Batalhe e sobreviva.

    Esqueçam meu nome os ultra-românticos!
    Gosto da sensibilidade e do romantismo.
    Todavia, idolatro a realidade idem.

    Não tentem a aproximação os instáveis!
    Nem sempre tenho a paciência exata para aturar
    As alterações desvairadas.

    Ignorem a minha existência os teimosos!
    A aritmética de dois insistentes
    Só pode resultar em brigas.

    Não lancem olhares os apaixonados pelo corpo!
    Aprecio, mesmo, é uma boa conversa,
    Não apenas o sabor da carne.

    Continuem a metros os confusos!
    Porque de dúvidas
    Já me basto eu.

    Nem anseiem saborear-me os heróis!
    Eis que sou senhora da minha vida
    E resgato-me sem mazelas.

    Cavalguem de volta os príncipes!
    Não quero perfeição, comparação,
    Não desejo um conto de fadas.

    Fitem a lua e não meus lábios, sonhadores!
    Pois de sonho a vida merecer ser cheia,
    Mas, no correr diário, a verdade do amar sacia-me.
     Contudo,
    Bom Senhor Divino,
    Se a sorte conceder-me,
    Esqueço todas as regras,
    Se permitir meu coração reconhecer
    O amor dos meus segundos
    Naquele que será
    Meu eterno melhor amigo.


    Confira o texto também no RECANTO DAS LETRAS.



    Leave a Reply

    "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

    LEIA,
    PENSE,
    COMENTE!

    Obrigada pelo seu Comentário!!


    Luiz F. Veríssimo

    "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    "Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."

    Marcello Mastroianni

    "Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: Certas ilusões são mais fortes que a realidade."