Terça-Feira Se Foi

    (in memorian)

    A serenidade e a calmaria encobriam as marcas que os anos deixaram em seus olhos. Sabedoria da alma pura e só. Deixou em mim a saudade sem fim, a sonho nunca alcançado, as lágrimas nunca cessadas, o vazio sem fim, o vazio em mim.

    Quando a porta entreabriu-se e a luz da manhã cegou meus olhos, eu soube. Contudo, não compreendi. Você simplismente não acordou, e o dia continuava lindo.

    Em minha mente você dançava. Era mentira. Não mais a veria dançar, não mais me abraçaria ou rezaria por mim. Foste quem me acalentou, quem respondeu meus caprichos, quem me amou. E por menos que isto eu a amei.

    Eu não sentiria mais a suavidade dos seus cabelos tingidos. Não ouviria mais o modo como arrastava seus chinelos. Ah! Como adorava seus cachos. Amava sua devoção, o seu cuidado no vestir, a sua vaidade enrustida.

    Só que terça-feira se foi com o vento. E com ela eu me fui também.

    Confira o texto também no RECANTO DAS LETRAS.



    Leave a Reply

    "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

    LEIA,
    PENSE,
    COMENTE!

    Obrigada pelo seu Comentário!!

    Luiz F. Veríssimo

    "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    "Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."

    Marcello Mastroianni

    "Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: Certas ilusões são mais fortes que a realidade."