Palavra de quem já experimentou quase todas as dietas relâmpagos e "milagrosas" existentes: Não há outro caminho para o equilíbrio diferente da reeducação alimentar e exercícios (CONJUGADOS!). Sei que soa um tanto quanto drástico, já que alguns destes cardápios que se encontram na internet de fato dão o resultado imediato. Contudo, além do risco a saúde com uma dieta restritiva sem orientação profissional, os quilos a mais não tardam a reaparecer. O motivo? Algo tão drástico e tão rápido não se torna parte da rotina. E neste ponto reside o diferencial para a duração do emagrecimento.
Um dos mitos que comprovei com uma quase ida ao hospital anos atrás foi o de "se quiser emagrecer, feche a boca". Ficar horas - ou até dias - sem se alimentar é uma péssima ideia; Já que o organismo vai entrar em "modo de emergência" e acabará não gastando aquelas calorias passadas, vez que entende que a reposição de energia somente acontecerá após longo período, dificultando a perda de peso.
Ao contrário do que a última dieta da moda possa determinar, manter cerca de 6 refeições diárias bem distribuídas e equilibradas em nutrientes além de garantirem um emagrecimento contínuo, também serão aliadas no bem estar durante este processo.
Então, nada de bancar a Emily de O Diabo Veste Prada, viu?
![]() |
Emily: Andrea, my God! You look so chic.
Andy Sachs: Oh, thanks. You look so thin.
Emily: Really? It's for Paris, I'm on this new diet. Well, I don't eat anything and when I feel like I'm about to faint I eat a cube of cheese. I'm just one stomach flu away from my goal weight.
|
Desmaios, mal estar e doenças decorrentes de uma dieta maluca não compensam uma momentânea sensação de "perfeição corporal".