A Melhor Dieta de Todos os Tempos da Última Semana


    Palavra de quem já experimentou quase todas as dietas relâmpagos e "milagrosas" existentes: Não há outro caminho para o equilíbrio diferente da reeducação alimentar e exercícios (CONJUGADOS!). Sei que soa um tanto quanto drástico, já que alguns destes cardápios que se encontram na internet de fato dão o resultado imediato. Contudo, além do risco a saúde com uma dieta restritiva sem orientação profissional, os quilos a mais não tardam a reaparecer. O motivo? Algo tão drástico e tão rápido não se torna parte da rotina. E neste ponto reside o diferencial para a duração do emagrecimento.

    Um dos mitos que comprovei com uma quase ida ao hospital anos atrás foi o de "se quiser emagrecer, feche a boca". Ficar horas - ou até dias - sem se alimentar é uma péssima ideia; Já que o organismo vai entrar em "modo de emergência" e acabará não gastando aquelas calorias passadas, vez que entende que a reposição de energia somente acontecerá após longo período, dificultando a perda de peso.

    Ao contrário do que a última dieta da moda possa determinar, manter cerca de 6 refeições diárias bem distribuídas e equilibradas em nutrientes além de garantirem um emagrecimento contínuo, também serão aliadas no bem estar durante este processo.

    Então, nada de bancar a Emily de O Diabo Veste Prada, viu?

    Emily: Andrea, my God! You look so chic. 

    Andy Sachs: Oh, thanks. You look so thin. 
    Emily: Really? It's for Paris, I'm on this new diet. Well, I don't eat anything and when I feel like I'm about to faint I eat a cube of cheese. I'm just one stomach flu away from my goal weight. 


    Desmaios, mal estar e doenças decorrentes de uma dieta maluca não compensam uma momentânea sensação de "perfeição corporal". 

    Leave a Reply

    "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

    LEIA,
    PENSE,
    COMENTE!

    Obrigada pelo seu Comentário!!

    Luiz F. Veríssimo

    "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    "Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."

    Marcello Mastroianni

    "Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: Certas ilusões são mais fortes que a realidade."