Não é Essa Coca-Cola Toda!


    Difícil definir quando começou a obsessão. Estava ali, desarmada e ferida, e a única coisa que me trazia paz era àquela maldita açucarada viciante bebida: Coca-Cola! Ela andava comigo em todos os lugares, na geladeira de casa, no trabalho, no Happy Hour com os amigos... O tempo inteiro eu me rendia aos encantos desencantados desta bebida. Ainda que tenha um gosto exagerado pela comida, nunca fui muito ligada a outros maus hábitos populares - não fumo, raramente bebo e até remédio eu reluto tomar sem prescrição médica -, entretanto, se eu pudesse denominar meu ser através de um vício seria:Cocólotra
    Os Caça-Fantasmas
    Não estou criticando o produto em si, até porque ele não seria o sucesso que é se não fosse bom, a questão é a minha relação doentia com ele. Todo o vício soa a fraqueza, principalmente para o envolvido. Parece brincadeira falar assim de um refrigerante, mas, quem já provou da abstinência sabe como é; Primeiro aquela sensação de que algo está faltando, depois o nervosismo, daí a mente só volta para o mesmo ponto/a mesma vontade, o mau humor não tarda a aparecer, tudo culminando na tentação de cair. Certos tombos são irreparáveis. Não quero correr mais o risco de deteriorar a minha saúde com o exagero.
    Pearl Harbor
    Tenho o orgulho de dizer que desde segunda-feira estou sem tomar um gole desta minha maldição! Soa pouco, eu sei. Todavia, estou trilhando o meu objetivo dia após dia. Bateu aquela vontade insana por coca? Socorro-me na água. Aos que me cercam já avisei que o mau humor não é proposital, eles me ajudam relembrando o grande quadro. Neste ponto reside toda a questão para superar o vício: Visualizar o Resultado Final. Os caminhos nunca são fáceis. E daí? Sempre se tem um sabor a mais a vitória conquistada em batalha. 
    Diário de Uma Paixão
    Certa vez afirmou :
    "Os problemas começam em nós próprios, no desequilíbrio das emoções, na incompetência para gerir fobias, desejos, ambições, na rotina com que a vida nos armadilha a vontade, na fraqueza crítica e autocrítica do espírito. Por mais defeitos que tivesse, Sócrates, o original, estava cheio de razão quando apregoava o autoconhecimento. É tudo o que nos resta. Se não nos levar à sabedoria, leve-nos, pelo menos, a uma menor estupidez."
    Agora, em minha busca por equilíbrio, toda a vez que fujo da armadilha imposta pela coca-cola, sei que estou um passo mais próxima da Menor Estupidez Pessoal.

    Leave a Reply

    "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

    LEIA,
    PENSE,
    COMENTE!

    Obrigada pelo seu Comentário!!


    Luiz F. Veríssimo

    "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    Anaïs Nin

    "Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."

    Marcello Mastroianni

    "Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: Certas ilusões são mais fortes que a realidade."